Nuno Carreira venceu a 4ª edição da competição Melius Magellan que aconteceu ontem no Bar do Hotel Melius em Beja. A competição contou com a presença de cinco Bartenders: Rui Pereira, Bartender no Four Seasons Fairways na Quinta do Lago, Nuno Carreira, Bartender no Solar da Freira na Moita, Marlene Guerreiro, Bartender no Hathor´s Beja, Ana Aires, Bartender no Mixappel em Braga e Cristiano Losa, Bartender do Lotus & Bistro em Lisboa.
Estes cinco Bartenders tiveram de passar por três provas: o perfect serve do Gin Magellan, cocktail de autor e caixa surpresa.
A tarde foi apresentada por Francisco Guerreiro e o júri foi constituído por três elementos, Filipe Pombeiro, Presidente da NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo, César Coutinho Brand Manager do Plantation Rum e João Rodrigues, Bartender do Columbus Bar e vencedor da 3ª edição da competição.
Nuno Carreira venceu esta quarta edição e levou para casa o cheque de 500€, prémio atribuído ao Bartender que teve melhor desempenho nas três provas  que constitutuiram a competição.
Em segundo lugar destacou-se Marlene Guerreiro. A Bartender de Beja venceu a prova de melhor cocktail de autor e classificou-se em 2ª posição na competição.
Tanto Nuno Carreira como Marlene Guerreiro ganharam uma viagem a Cognac, na França, para visitar a Maison Ferrand e ver de perto como se fazem as bebidas desta casa.

* Fotografia gentilmente cedida por Francisco Guerreiro

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter