Depois do Lisbon Bar Show ter dedicado a edição deste ano à Tequila e da abertura de casas dedicadas a esta bebida, como o Pistola Y Corazon  ou o El Clandestino, acontece em Portugal a primeira competição para Bartenders dedicada à Tequila, a Tahona Society.

Nuno Figueiredo, Bartender no Tabik, ganhou ontem a primeira edição da competição Tahona Society em Portugal. Esta vitória dá-lhe acesso direto à final internacional que irá acontecer ainda este mês, entre os dias 11 a 16 de setembro, no México.

Elétrico 29 foi o nome que Nuno Figueiredo escolheu para a sua criação, um cocktail muito gastronómico inspirado em ingredientes mediterrânicos como o azeite que juntou à Tequila Altos, ao Green Chartreuse e ao Xarope de Agave entre outros ingredientes.

A competição aconteceu na Black Pepper & Basil e contou com a participação de 9 Bartenders. Carlos Santiago no Forte S. João classificou-se em segundo lugar e João Teixeira, Bartender no Double 9, em terceiro.

Fotografia // Ricardo Bernardo

*Fotografias por ordem de apresentação na competição. Haverá mais detalhes sobre a competição na edição de novembro da Revista Drinks Diary.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter