Fazer cocktails com a classe dos da série Mad Men tornou-se possível com o lançamento do Nuance Copenhagen Shaker.

Desenhado por Karina Mencke e Marcus Vagnby com a assessoria de Humberto Saraiva Marques, o Nuance Copenhagen Shaker é inspirado na série de culto Mad Men e na Art Deco. No entanto, a dupla de designers não quis desenhar um produto apenas bonito e por isso este shaker inova também pelas suas funcionalidades.

Segundo Humberto Marques, as funcionalidades são mesmo o que transforma este shaker no sonho de qualquer profissional ou amador que queira ter uma boa peça em casa.

O Nuance Copenhagen Shaker é feito de aço inoxidável e com paredes duplas o que permite baixar rapidamente a temperatura das bebidas e refrescar bem as bebidas é um dos segredos para fazer um bom cocktail.

Para além disso, as paredes duplas tornam o shaker mais silencioso permitindo que o Bartender faça o seu trabalho perturbando o mínimo possível os clientes com o barulho das pedras de gelo a bater contra o metal.

Humberto reforça ainda que o design deste shaker é realmente funcional uma vez que as saliências no exterior permitem uma maior aderência à mão e que para o abrir basta um pequeno gesto facilitando o trabalho do Bartender.

O Nuance Copenhagen Skaker tem a capacidade de 0,7L e permite fazer entre 2 a 3 cocktail simultaneamente. É uma peça com 25cm de altura e 9cm de diâmetro.

Humberto Marques é Bartender Português e recentemente abriu o Curfew, um bar de cocktails no coração de Copenhaga.

shaker 1

Humberto Marques, Marcus Vagnby e Karina Mencke

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter