O Oscars Bar abriu pela primeira vez em 2008 numa das zonas mais exclusivas de Vilamoura, o Vila Sol Golf & Resort. Passou por várias fases, viu o seu nome ser aumentado e encurtado conforme as vontades das duas gerências que teve após o dono inicial ter abandonado o projeto, mas manteve sempre a sua essência de espaço familiar, um Pub Inglês, onde se come e bebe e se passa o tempo em família.

Carlos Guerreiro fez parte da equipa que abriu o Oscars Tradicional Pub em 2008, ali esteve quatro anos e deixou a casa “feita” antes de ter saído para o Atlântico Piano Bar na Marina de Vilamoura. Mas a vontade de ter um espaço próprio era antiga e agora foi o momento de abraçar o projeto, o espaço estava fechado e tinha o apoio de dois investidores. Voltou por isso ao bar, remodelou-o, deu-lhe vida e cor para abrir em grande festa no passado dia 7 de abril, mesmo a tempo das férias da Páscoa.

A fachada do Oscars é imponente no corte das suas madeiras e recria um antigo Pub, mas quando atravessamos o deck que compõe a esplanada entramos num espaço amplo e fluido, onde imperam as cores claras e pastel que se fundem com a madeira e com a pele dos sofás e cadeiras. A sala principal tem 48 lugares sentados e dá passagem para uma grande esplanada, tão grande que tem espaço para um parque infantil, duas zonas de cadeiras e um grande bar.

Quando se entra novamente na sala principal podemos ver que do lado esquerdo e do direito da sala confrontam-se duas escadas simétricas que nos levam para um primeiro andar, onde se encontra uma sala de jantar com 70 lugares dispersos entre pequenas mesas junto aos sofás de parede e mesas altas, que nos colocam ao nível das grandes janelas e nos permitem ver o movimento da rua.

 

Do teto pendem cordas grossas com nós de onde surgem lâmpadas. O espaço é simples e elegante, é um Pub mas um Pub com mais luz e mais espaço que os Pubs a que estamos acostumados.

Mas Carlos Guerreiro e a sua equipa querem inovar não só pelo aspeto estético do seu espaço, a oferta trás também algo de novo, a começar pela carta de hambúrgueres com sugestão de cocktails para fazer o paring. Desde o hambúrguer vegetariano com um Virgin Mojito ao Cheese Melt com um Whisky Sour com uma infusão de bacon. Para além dos clássicos a casa irá ter também uma carta de cocktails com a assinatura de Carlos Guerreiro.

Mas o Oscars é um Pub familiar, abre por volta das 9h30 e fecha às 02h00 e por isso tem uma oferta diversificada. Para além dos pequenos almoços, a partir das 12h00 e até às 15h00 tem uma carta de snacks e a cozinha serve refeições completas desde as 12h00 até às 22h00.

Ao domingo há o tradicional sunday roast muito apreciado pelo público inglês que habita em grande número na zona. Mas a segunda-feira é também um dia forte com a noite de Quiz orientada por Si Freitas, locutor da Kiss FM.

Há ainda espaço para música ao vivo de quinta a domingo, na maior parte das vezes com Bruno Mariano, artista conceituado da região por interpretar músicas de Frank Sinatra e personificar o espírito do Rat Pack.

Mas no espaço há sempre música, 70´s, 80’s, Jazz ou Swing e muito desporto nos vários ecrãs que se dividem entre o interior e as esplanadas.

Oscars Bar é um espaço multifacetado, aberto para todas as ocasiões do dia, 7 dias por semana num espaço aberto à comunidade local, que mais do que um bar para o Vila Sol & Golf Resort é um bar para todos os que vivem e visitam o Algarve.

 

 

Marshmallow Pisco Sour

30ml Ciroc Vodka
30ml Pisco infundido com marshmallow
½ Limão espremido
20ml Xarope de açúcar



 

 

 

 

 

 

My Love To Tai

30ml Plantation 5 years
20ml Plantation Pineapple
50ml Polpa de ananás grelhado (Aromatizado com canela)
40ml Leite de amêndoa caseiro
20ml Dry Curaçao
Spray de Absinto no topo
3 Dash de Aztec Chocolate Bitters

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter