“Think globally, act locally” é um conceito aplicado a áreas tão distintas que vão desde o ambiente aos negócios. Foca-se naquilo que cada um de nós pode fazer na sua comunidade, de forma sustentável e é esta a ideia por detrás da criação da Our/Vodka, marca que chega a Portugal pelas mãos da Wine Time Europe.

Esta é a quinta marca do portfólio da Pernod Ricard representada em exclusivo pela Wine Time Europe em território nacional, vem juntar-se às marcas Lillet, Dubonet, Suze e Byhrr Grand Quinquina.

Para celebrar a entrada da Our/Vodka no mercado nacional a Wine Time Europe organizou no passado dia 28 de março uma masterclass dirigida por Thruman Wise, Embaixador da Marca que veio até ao restaurante Comptoir Parisien, em Belém, para nos explicar o que faz da Our/Vodka um projeto tão especial.

A ideia partiu de seis empreendedores sediados em Estocolmo, a ideia base da Our/Vodka foi criar uma marca global com raízes locais. Åsa, Kalle, Mattias, Ted, Ola e Mårten trabalharam no projeto e apresentaram-no à Pernod Ricard,  que acabou por avançar com uma experiência piloto em Berlim. Com a ajuda do centro de pesquisa da Pernod Ricard em Paris a equipa criou a destilaria necessária para avançar. Procuraram os parceiros ideais e montaram a primeira destilaria Our/Vodka no centro da cidade de Berlim, com o apoio de empreendedores locais.

Esta foi a primeira semente de um projeto que tem vindo a crescer e que partiu de Berlim para cidades como Londres, Amesterdão, Detroit ou Los Angeles. Sendo que de momento há projetos de expansão para outras cidades, e que há a possibilidade de surgir a Our/Vodka  Lisboa agora que se estabeleceu a ligação entre a Wine Time Europe e a equipa da Our Vodka.

O que diferencia cada uma das Vodkas é a vontade de traduzir a personalidade de cada cidade através dos ingredientes usados. A receita é a mesma, mas na destilaria de Londres usa-se o trigo Inglês como base, em Berlim brilha o trigo alemão e a água purificada da cidade, cada Vodka é por isso única.

Apresentada numa pequena garrafa de 350ml e com uma inovadora cápsula de rosca, a equipa da Our Vodka tem-se preocupado também em criar soluções criativas para que cada consumidor possa tirar o maior partido de cada Vodka. Foi com este pensamento em mente que criaram as quatro infusões que permitem personalizar as Vodkas. A infusão de zimbro, a infusão do chá clássico e de flor de bergamota, a infusão com sabores amadeirados e a infusão com sabores cítricos.

Estas infusões são embaladas à mão em pequenos pacotes cujo conteúdo devemos colocar dentro de um saco de chá especialmente desenvolvido para aguentar os teores alcoólicos da Vodka e dependendo do blend, cada um deles tem um tempo de infusão variável, vão atribuir sabores diferentes à Vodka, que tanto a podem aproximar de um Whisky como de um Gin.

As diferentes Vodkas, assim como as infusões tornam a gama bastante versátil para a coquetelaria pois permitem aos Bartenders experimentar e expressarem diferentes sabores através da Vodka.

Foi esta versatilidade que Thruman Wise, Embaixador da Marca, nos veio apresentar através da prova das diferentes Vodkas, mas também das infusões, ambas aplicadas em cocktails.

Em Portugal vão estar disponíveis três referências: Our Vodka / Berlim, Our Vodka / Londres e Our Vodka / Amesterdão. Ficando para já a promessa de uma Our Vodka / Lisboa.

 

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter