A ideia começou a ser destilada durante o Tales of The Cocktail em 2015 e já está no mercado.

O Plantation O.F.T.D. é o resultado da colaboração entre Alexandre Gabriel, Rum Master da Plantation e seis outras personalidades da indústria de bebidas, entre eles David Wondrich.

Os sete sentaram-se à mesa para uma reunião secreta e meses mais tarde, em dezembro de 2015 reuniram-se em Bonbonnet, Cognac na França para visitar a Maison Ferrand e criar a versão final do Plantation O.F.T.D., um Old Fashioned Traditional Dark Overproof Rum. É um Overproof Rum engarrafado a 69% de volume alcoólico.

 

O que é o Plantation O.F.T.D.?

Antigamente, os barcos navegavam empurrados pelo vento, e os marinheiros empurrados pelo Rum. O Rum que embarcava era rico em sabor e bastante forte. Talvez fosse porque antes de ser dado aos marinheiros era cortado com água ou transformado em Punch, mais tarde a Marinha necessitava que o álcool fosse forte o suficiente para que se entornasse na pólvora esta continuasse a provar explosão.

O Rum Overproof é por isso um estilo clássico, e o Plantation O.F.T.D. o resultado de um Blend de Rums da Guiana, Jamaica e Barbados. O Blend feito por sete cúmplices entendidos na matéria. Jeff “Beachbum” Berry, proprietário do Latitude 29 em New Orleans, Martin Cate, proprietário do Smuggler’s Cove em San Francisco, Paul McFadyen, proprietário de Trailer Happiness em Londres, Paul McGee, proprietário do Lost Lake em Chicago e Scotty Schuder  proprietário do Dirty Dick em Paris, que em conjunto com David Wondrich e Alexandre Gabriel “cozinharam” este Rum que é um verdadeiro “Old Fashioned Traditional Dark”.

Nota de prova

Cor: rica, mogno vermelho

Nariz: intenso, sobressai o café, laranja, ameixa, compota e trufas.

Boca: início sabores de creme de caramelo, chocolate e notas de baunilha, desenvolvem-se a seguir as notas de canela, passas, noz-moscada, carvalho e melaço com detalhes esfumaçados.

Final: longo e persistente, chocolate negro, cravo e caramelo.

Copo vazio: açúcar amarelo, notas de melaço, carvalho e ameixa.

 

PLANTATION CLUB

 

Autor: Lutz Rau Bartender no Bar – Booze Bar em Berlim

4 cl rum Plantation Overproof

4,5 cl de sumo de toranja

2cl sumo de limão fresco

1,5 cl de xarope de açúcar

3 cl Fever-Tree Soda Water

1/2 vagem de baunilha

 

Shaker, verter e filtrar para um copo já com grandes cubos de gelo.

Decoração : Zest de Toranja e Vagem de baunilha

 

 

* Este é um conteúdo patrocinado pela marca Plantation Rum

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter