O selo “Portuguese Coffee – Blend of Stories” foi apresentado hoje, pela AICC – Associação Industrial e Comercial do Café, no 10º Encontro Nacional de Torrefactores, que decorreu hoje na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda no Porto.

O 10º Encontro Nacional de Torrefactores contou com a presença do Ministro da Agricultura, Dr. Luís Capoulas dos Santos, e de mais de 15 empresas nacionais do sector e uma das medidas apresentadas foi o lançamento deste selo de qualidade que pretende ser um meio diferenciador do Café Expresso Português.

Os produtores de Café Expresso Português, um café de características únicas, ficam assim munidos de mais uma ferramenta para entrar nos mercados internacionais. O selo poderá ser utilizado por todas as empresas de torrefação que operem em Portugal, e deve ser colocado nas embalagens.

A AICC afirma que este selo surge da necessidade de criar uma marca aglutinadora de toda a indústria e que permitisse criar uma identidade para que o Café Expresso Português se distinguisse fora de fronteiras. Desta forma o consumidor poderá reconhecer facilmente os nossos produtos, as suas características e ainda comprar produtos certificados por uma entidade independente.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter