Já são conhecidos os 24 semifinalistas da segunda edição da Glassology by Libbey e entre eles estão três portugueses. João Sancheira, Bartender no 100 Maneiras Bistrô, Wilson Pires, Barman do Ano 2014 e hoje em dia a trabalhar em Amesterdão e Pedro Ribeiro, Bartender no Nightjar em Londres vão disputar um lugar na final que acontecerá em Maio de 2018, durante o evento Perfect Serve Bar Show, em Amesterdão.

A primeira edição da competição Glassology by Libbey  aconteceu em 2016, e a final teve lugar em Portugal durante o Lisbon Bar Show. A Libbey volta agora a promover esta competição única que desafia os Bartenders a criar o copo onde servem a sua bebida.

A escolha do copo certo tornou-se tão importante como a bebida que contém. Por esta razão, o concurso de design Glassology by Libbey desafia Bartenders e Baristas a criar o seu copo ideal, que proporcione uma experiência única e eleve para outro nível a sua mais recente criação, um cocktail reinventado, ou um simples café. Neste concurso internacional não é a bebida, mas sim o copo, como ingrediente principal e parte integrante da experiência total de beber, que está no foco da competição.

Há final irão chegar seis competidores  e um deles ganhará o reconhecimento internacional, uma vez que o design vencedor será produzido e vendido em todo o Mundo pela Libbey, no final de 2018. Além disto, o vencedor terá a honra de dar o nome ao seu design e receberá 250 peças do mesmo. Será ainda um dos membros do júri na edição seguinte e o Embaixador do Glassology no evento de renome Tales of the Cocktail em Nova Orleães, EUA.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter