Muitas. Tal como um bom Cognac que começa por ser uvas que amadurecem ao sol na região francesa de Cognac e se transformam num líquido único e precioso, que se bebe puro, ou se transforma na base de diferentes cocktails. Sendo muitas outras coisas para além do fruto inicial, o Cognac Rémy Martin é na sua essência uma metáfora para a vida, as nossas vidas que são cada vez mais multifacetadas num mundo onde há espaço para sermos tudo o que quisermos ser.

A casa Rémy Martin tem três séculos de história para contar, história que atravessa a biografia de cinco gerações, que cuidaram e desenvolveram a produção de Cognac, usando uvas selecionadas de duas zonas muito especiais da região francesa de Cognac, Petite Champagne e Grand Champagne. Desde 1948 que a casa produz Cognac unicamente com uvas produzidas nestas duas regiões, apostando na qualidade e na especialização do seu produto. Na casa Rémy Martin o Cognac é envelhecido entre os 10 e os 37 anos, quando o normal noutras casas é de apenas 6 anos, porque na Rémy Martin procura-se a excelência, e sabendo que o tempo é parte essencial para a criação de uma bebida única, capaz de atravessar gerações, ultrapassar as tendências e manter-se atual.

One Life, Live Them

Trazer o consumo de Cognac para o século XXI tem sido uma vontade da Rémy Martin, demonstrar que esta é uma bebida clássica, mas atual, versátil, mas com personalidade. Uma bebida que se enquadra em qualquer uma das muitas vidas que vivemos, seja numa noite de inverno, bebida simples à lareira, seja num colorido cocktail num bar com os amigos, Rémy Martin é na sua essência múltiplo.

One Life, Live Them é o mote sob o qual Rémy Martin se apresenta, mas que apesar de ser uma ideia moderna, é algo que está na sua matriz desde o momento em que o fundador escolheu a figura mitológica do Centauro, meio Homem meio Cavalo para a representar.

Jeremy Renner, ator de Hollywood / cantor / músico / decorador é a cara desta nova campanha, mas ele apenas se sucede a Paul-Émile Rémy Martin, fundador da casa, também inventor e astrónomo, ou a Pierrete Trichet, única mulher Cellar Master da Rémy Martin, também cientista, amante de livros e artista.

A história da Rémy Martin está escrita com personagens que viveram várias vidas numa e não se deixaram definir apenas por uma profissão, pelo contrário tiveram muitas e apenas se definiram pelas suas paixões.

É assim o consumidor Rémy Martin, apaixonado pelas sua vida.

Rémy Martin, um Cognac várias ocasiões

Apenas 17% de todo o cognac produzido é considerado Fine Champagne Cognac. Por Fine Champagne Cognac entende-se que é produzido com uvas provenientes desta região sendo que no mínimo 50% têm que ter origem em Grand Champagne. Destes 17%, 80% é produzido pela Casa Rémy Martin.

O Cognac é envelhecido em cascos de carvalho de Limousin, durante mais tempo do que é obrigado por lei. Estes são dois pontos importantes, a matéria prima e o envelhecimento, mas a magia é feita pelo Cellar Master. Ao longo da história a Casa teve apenas cinco, que passam os seus segredos de geração para geração, sendo que Pierrette Trichet está agora a passar o testemunho a Baptiste Loiseau, também ele uma personagem multifacetada: Cellar Master / explorador / jardineiro / contador de histórias.

 


Magda Viegas 

Bartender / Kick Boxer / Apaixonada pelas Leis

Rémy Autumn

60ml  Rémy Martin VSOP

15ml  Figaro licor

20ml  Sumo de maçã

10ml  Xarope de amêndoa

Cocktail fumado com Chá Gorreana

 

 

Jorge Camilo – 100 Maneiras ||Bartender / Baterista / Skater

Daniel Zamith – 100 Maneiras || Bartender / Viajante / Food Lover

Brother Wood

55ml Rémy Martin VSOP

20ml Barbeito Verdelho

15ml Cointreau

15ml St. Germain

7,5ml Amêndoa Amarga

 5ml   Sumo de lima

 1, 25ml Goma de canela

 6 Dash de Bitter de laranja

 6 Dash de Bitter de limão

 

Nuno Ferreira

Bartender / Pai / Praticante de Caça Submarina

La Rochelle

50ml Rémy Martin VSOP

25ml Cointreau

5ml Sumo de Limão

3 Gomos de tangerina macerada com açúcar baunilhado caseiro

Taça com um ¼ do rebordo com açúcar baunilhado caseiro

                                                                                  1 Flor comestível

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter