A Quinta do Piloto, em Palmela, acaba de apresentar ao mercado um Moscatel de Setúbal e um Moscatel Roxo da sua gama Coleção da Família. Desde a fundação da Quinta do Piloto, no início do século XX, que a família Cardoso reserva as melhores barricas de moscatel. Filipe Cardoso, a quarta geração ao comando da Quinta do Piloto, vem agora apresentar dois blends únicos e raros engarrafados com a marca Quinta do Piloto Coleção da Família.

Com uma produção limitada a 25 garrafas por ano, de cada um, os moscatéis estão à venda nas lojas da especialidade. O Quinta do Piloto Coleção da Família Moscatel de Setúbal está disponível por 900 euros, enquanto que o Quinta do Piloto Coleção da Família Moscatel Roxo está à venda por 650 euros. Os 4 hectares de casta Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo destacam-se pelos solos argilo-calcários com orientação a norte, originando vinhos aromáticos com maior acidez e incomparável frescura.

No mercado estão também as novas colheitas da gama Piloto Collection: 4 vinhos varietais, de pequenas quantidades, que pretendem expressar o melhor da cada casta – Moscatel Roxo, Síria, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon; da gama Quinta do Piloto: dois DO Palmela um branco e um tinto e dois DO Setúbal – Moscatel Superior 2011 e Moscatel Roxo Superior; e dois vinhos, um branco e um tinto da coleção da família.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter