Luís Duarte é o Enólogo responsável pelos vinhos da Herdade dos Grous desde 2004 e abraça agora com a sua equipa um novo projeto vínico desta feita na região do Douro.

Em 2012 a Monte do Trevo empresa  responsável pela Herdade dos Grous adquiriu a Quinta de Valbom que se localiza em Canelas, no concelho de Peso da Régua. Foi também esse ano em que se iniciou os trabalhos para produzir os dois vinhos que chegam agora ao mercado.

O Quinta de Valbom Tinto 2012 Douro DOC e Quinta de Valbom Tinto Reserva 2012 Douro DOC,  são vinhos com vinificação feita em lagares de pedra e fermentados de acordo com as práticas tradicionais da região como a pisa a pé, mas com o apoio da mais avançada tecnologia. Os vinhos são classificados de Douro DOC, o que significa que tiveram estágio em barricas de carvalho francês. As vinhas com cerca de 80 anos, tem um elevado potencial enológico para a produção de Vinho do Porto e Douro DOC e o enólogo soube tirar o melhor proveito disso.

«A preservação da identidade e tradições do Douro aliadas às técnicas de viticultura e enologia mais atuais, em conjunto com o conhecimento da equipa técnica da Herdade dos Grous, permitiram a criação e produção dos vinhos Quinta de Valbom.», afirma Luís Duarte, enólogo responsável pelas duas marcas de vinhos.

Os dois vinhos têm a distribuição da PrimeDrinks e encontram-se à venda em Garrafeiras e Restauração selecionada.

 

Quinta de Valbom Tinto 2012 Douro DOC

Cor violeta concentrada. Aroma a frutos vermelhos maduros, integrado com notas florais e de madeira. Sabor com estrutura complexa, fruta vermelha e equilíbrio correto da acidez, revelam um final longo e elegante.

Região: Douro
Castas: Mistura de castas tradicionais do Douro provenientes de vinhas velhas
Ano colheita: 2012
Teor alcoólico: 14%
Número de garrafas: 38.046
PVPR*: 28 €
Quinta de Valbom Tinto Reserva 2012 Douro DOC

Cor rubi viva e concentrada. Aroma a frutos do bosque maduros, com notas de especiarias e tosta. No sabor a fruta bem madura, os taninos firmes e a acidez natural fazem deste um vinho profundamente elegante e com um excelente potencial de longevidade.

Região: Douro
Castas: Mistura de castas tradicionais do Douro provenientes de vinhas velhas
Ano colheita: 2012
Teor alcoólico: 14%
Número de garrafas: 3.850
PVPR*: 55 €

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter