A sexta edição da Quinzena gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã realiza-se entre os dias 16 e 26 de novembro e vai colocar em degustação cerca de 40 receitas com uma das melhores aguardentes do mundo.

São 15 os restaurantes aderentes à ação que pretende promover a Aguardente DOC Lourinhã, a Aguardente produzida na única região demarcada em Portugal para a produção de Aguardentes o que a coloca a par de produtos como o Cognac ou o Armagnac.

No menu será possível encontrar cerca de 40 receitas em que a Aguardente DOC Lourinhã é a estrela, seja em pratos salgados ou doces, passando pela gastronomia típica portuguesa, todas elas terão um toque desta Aguardente vínica tão especial.

Para além desta oportunidade de provar pratos únicos, a Adega Cooperativa da Lourinhã irá abrir novamente as portas para o já recorrente “Dia Aberto”, será no dia 18 de novembro pelas 15h30 que, mediante marcação prévia, será possível visitar o espaço onde envelhece a aguardente e conhecer um pouco mais sobre a história e as características deste produto através da prova comentada e degustação de produtos regionais.

A Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã é uma iniciativa da Câmara Municipal da Lourinhã em parceria com os produtores que integram a Adega Cooperativa da Lourinhã, a Quinta do Rol e os vários restaurantes envolvidos.

Para saber mais sobre o programa e restaurantes envolvidos deve consultar o site: www.cm-lourinha.pt/6-Quinzena-Gastronomica-da-Aguardente-DOC-Lourinha

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter