O Red Frog Speakeasy Bar, considerado pelos prémios do Lisbon Bar Show como o melhor Bar português, aceitou o desafio de ser a Embaixada do Rum Plantation Pineapple. Terá por isso nas suas prateleiras e na sua carta de cocktails, esta bebida tão especial que a Plantation recuperou das histórias de Charles Dickens.

O Plantation Pineapple Stiggins’ Fancy Rum ganhou o prémio de “Best New Product” nos Spirited Awards 2016 no início do verão no muito esperado Tales of the Cocktail.

Mas o que é afinal este Rum que junta o melhor que é feito na Plantation com o ananás?

O Pineapple Rum era uma espécie de guloseima no século XIX que ficou imortalizada na literatura por Charles Dickens. A personagem de Reverend Stiggins, que aparece na obra The Pickwick Paper escrita em 1837, tinha igual fervor por pregar a temperança e pelo seu Pineapple Rum.

Foi com esta história em mente que Alexandre Gabriel, Cellar Master da Plantation  e David Wondrich, autor do célebre livro Imbibe!, se juntaram pela terceira vez para criar um produto diferente, capaz de trazer ao de cima o melhor do Rum Plantation.

Escolheram para isso dois Rums diferentes a que aplicaram fórmulas diferentes de infusionar o ananás vitória.

Ao Plantation 3 Star juntou-se as cascas do ananás e deixou-se a marinar uma semana. Após este período voltou a destilar-se o resultado num alambique de cobre.

Ao Plantation Dark Rum, juntou-se pedaços de ananás e deixou-se marinar cerca de três meses.

Fez-se um blend destes dois Rums e voltou a colocar-se em cascos por mais três meses. O resultado é o Plantation Pineapple Stiggins’ Fancy Rum.

Um Rum rico, com notas fumadas e aromas de frutas tropicais. Ananás, cascas de citrinos e um toque de cravo da Índia. Estruturado no palato, deixa uma sensação de banana, ananás e especiarias com um final fumado.

O Rum que começou por ser uma brincadeira entre Alexandre Gabriel e David Wondrich, durante o Tales Of the Cocktail 2014, acabou por resultar num produto exclusivo, muito apreciado e distribuído um pouco por todo o mundo.

O Stock que chega a território nacional é reduzido a 800 garrafas. E por isso só será possível encontrá-lo à venda no El Corte Inglês até ao Natal.

Felizmente o Plantation Pineapple Rum estará disponível durante todo o ano na Embaixada Pineapple, o Red Frog.

 

Fancy’s Pineapple Daiquiri

70ml Plantation Pineapple Rum

25ml Sumo de lima

20ml Xarope de ananás e lavanda*

(Opcional, caso não tenhas utiliza xarope de açúcar)

50ml Sumo de ananás fresco

 

 

Introduzir tudo no shaker com gelo e bater fortemente.

Coar com um passador para uma taça a cocktail.

* xarope de ananás e lavanda

120ml Água quente

100ml Açúcar

1gr Alfazema

50gr Ananás

Introduzir tudo num blender e triturar.

 

*Este é um conteúdo patrocinado pela marca Plantation.

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter