A Wine Time Europe é a representante oficial da Réserve Royale Beer, a cerveja Belga criada por dois jovens empreendedores e que se afirma como um produto de luxo.

Esta cerveja loura, fina, com tons entre o mel e a palha e com 6,8% de teor alcoólico, é engarrafada numa garrafa de champagne e é este o segmento de mercado que pretende explorar.

A garrafa clássica de champagne, transparente e gravada a ouro de 18k é um sinal exterior de riqueza plenamente assumida pela marca, que afirma querer chocar, mas principalmente contrapor a má reputação da cerveja. O que consideram ser uma pena, pois algumas delas têm métodos de fabrico tão exclusivos e delicados como os do champagne. É por isso que aceitamos brindar numa ocasião importante com champagne, mas não com cerveja.

A Réserve Royale Beer nasce com essa vontade, de elevar a cerveja artesanal ao estatuto de produto de luxo. Mas esta cerveja não vive só da sua aparência. É o resultado de dois anos de pesquisa e de trabalho para chegar à receita que é o resultado de muita vontade e da experiência do mestre cervejeiro Peter de Bock, com a finalidade de fazer nascer uma cuvée produzida a 100% com ingredientes locais

É produzida através da técnica de alta fermentação e uma refermentação em garrafa durante 20 dias num quarto escuro e húmido, aquecido a 25ºC e, de seguida, arrefecida em repouso durante 2 a 3 meses para terminar a maturação. Deverá ser servida entre os 7ºC e os 9ºC para conservar todos os seus aromas, num copo para vinho branco.

Esta experiência de dois jovens amigos belgas, François-Xavier Delahaut e Roy de Marco, provou ser um conceito ganhador a partir do momento em que teve a aprovação de Chefs com Estrela Michelin e se tornou na cerveja oficial do 10º Dinner in the Sky em Bruxelas.

Está disponivel em garrafas de 7,5cl com estojo para proteger o precioso líquido da luz.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter