Podemos dizer que em 2015 a cultura de bar cresceu em Portugal e que acabámos o ano com a indústria de bebidas a mostrar bons sinais sobre o que aí vem.

Este foi o ano da 2ª edição do Lisbon Bar Show que trouxe pela primeira vez os Prémios Lisbon Bar Show que distinguiram os melhores da indústria em Portugal. Várias personalidades internacionais da indústria, como Alex Kratena, Jared Brown e Anistatia Miller  prestigiaram o evento e partilharam as suas experiências com o público nacional.

Mais Bartenders internacionais e Master Distillers estiveram em Portugal para Masterclasses e seminários a convite de bares ou de marcas, foi o caso de Luca Cinalli ou Stanislav Vadrna, de Lizzie Bailey do gin Hayman´s ou de Hernán Parra Arango do rum Dictador, entre tantos outros.

Foi também o ano em que abriu o primeiro bar Speakeasy em Portugal e foram lançados vários livros sobre a temática de cocktails.

Finalmente a Wordclass chegou a território nacional e deu a oportunidade aos Bartenders portugueses de entrar na competição.

Os Bartenders portugueses brilharam no estrangeiro, chegaram a finais de concursos como a Bacardi Legacy em França e no Dubai.

No final do ano ficámos a saber que em 2016 vamos ter a 1º edição da Lisbon Cocktail Week e que tal como acontece noutras capitais europeias o cocktail será rei por uma semana.

Mais bares apostaram em menus com cocktails e trouxeram para as suas equipas profissionais qualificados e capazes de prestigiar a profissão.

Por tudo isto pensamos que 2015 foi um ano impulsionador para a cultura de bar em Portugal. Um ano que abre as portas para um 2016 com várias novidades.

2015 foi também o ano em que a Drinks Diary arrancou. Timidamente ao início e agora que estamos a acabar o ano, a trabalhar a tempo inteiro. Nas nossas plataformas online, o site e as redes sociais, e na primeira edição da revista que sairá em fevereiro de 2016.

Queremos estar presentes para contar a história e para ajudar a impulsionar o crescimento da cultura de cocktail.

Acreditamos que esse mundo vibrante de cores, sabores, aroma e emoções vai crescer e prestigiar todos os que nele trabalham com empenho e dedicação.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter