O carteiro tocou à campainha e subiu com uma encomenda na mão. Da caixa saiu este Rocha Negra, um Gin totalmente produzido e destilado nos Açores.

A empresa responsável é a Lima & Quental, Lda. Cuja fundação remonta a 1946. Importa, exporta e também produz vinhos, bebidas destiladas e licores.

Sediada na ilha de São Miguel, nos Açores, a Lima & Quental apresentou o seu primeiro Gin, um destilado elaborado com botânicos que crescem na ilha, à beira-mar junto das pedras de basalto que lhe dão o nome, Rocha Negra.

O Gin pretende conferir sensações que remetem para a proximidade do mar que envolve as ilhas e também para a sua génese vulcânica. Para isso usaram um total de nove botânicos, entre os quais a Maria Luisa, Hortelã, Alecrim, Limão, e Perrexil mais conhecido como Funcho do Mar, que cresce entre as pedras de basalto.

Com mais de 40 anos de experiência na produção de destilados, a Lima & Quental contou com a ajuda da Escola de Hotelaria de Ponta Delgada que ajudou a apurar a receita, bem como a criar receitas de cocktails.

O Perfect Serve sugerido para o Rocha Negra passa pelo uso de citrinos como o limão e a laranja e ervas aromáticas como o Alecrim ou Hortelã.

O Rocha Negra não tem ainda distribuição no Continente pelo que é um produto a procurar se visitar os Açores.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter