Apesar da divulgação que a cerveja tem tido nos últimos anos e do crescente número de profissionais ligados a este setor, não existia ainda um copo que tivesse sido pensado e produzido com o intuito de facilitar a prova e a avaliação de cerveja.

Esta foi a constatação de Derek Walsh, Consultor de Cervejas e de André Köppen, Beer Sommelier que procuraram em vão um copo que que lhes permitisse cheirar, beber e avaliar cerveja.

Surge então a vontade de criar de raiz um copo de prova de cerveja, procuraram o apoio da Royal Leerdam, uma das fabricas do grupo Libbey,  e surgiu o AnDer 1.0, o primeiro copo criado com a finalidade de degustar cerveja. O nome AnDer é uma declinação do nome dos dois criadores.

A AnDer 1.0 é um copo pensado para permitir avaliar de forma perfeita o aroma, a cor, a transparência, a espuma e o sabor de uma cerveja.
O design do copo melhora a espuma, os aromas e sabores da cerveja, a marcação a laser no interior do cálice provoca a ativação das borbulhas ajudando a criar uma boa coroa de espuma.

Para além de ser o copo ideal para prova, este AnDer 1.0 é também um bom  copo para apreciar uma cerveja no dia a dia.

Lançado em dezembro de 2015, o copo está disponível desde janeiro de 2016 nos locais de distribuição habituais.

Apesar de estar disponivel há pouco tempo, o copo está a ser recebido com entusiasmo pelos profissionais do setor da cerveja.

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter