A Maison Ruinart é a mais antiga casa de Champagne do mundo e promove pelo sétimo ano consecutivo o concurso Ruinart Challenge em Portugal.

Esta competição procura encontrar o Sommelier mais talentoso em cada país. O vencedor irá receber uma bolsa de estudos no valor de 1000€ e uma viagem de quatro dias a Champagne.

As inscrições estão abertas até dia 30 de outubro e devem ser feitas através do site da Associação de Escanções de Portugal.

Das candidaturas, apenas 20 seguirão para a fase seguinte. Esta seleção será feita com base na avaliação do currículo e pelo resultado de um questionário sobre a área.

A Ruinart Challenge irá acontecer no dia 23 de novembro e contará com uma prova cega de quatro vinhos, nenhum dos quais produzido pela Maison Ruinart. Este evento é uma parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e o Júri será composto por Amélie Chatin, enóloga da Maison Ruinart, João Geirinhas, Diretor da Área de Negócios da Revista de Vinhos e um membro da Direção de Associação de Escanções de Portugal.

No dia da competição, para além da prova cega, Amélie Chatin, enóloga da Maison Ruinart, irá dirigir uma Masterclass técnica. O Ruinart Challenge termina com um almoço de harmonização com Champanhes Ruinart.

Durante a viagem o vencedor poderá ainda participar em sessões exclusivas com a equipa de enologia da Maison Ruinart, uma visita às vinhas com palestras sobre agricultura sustentável e questões ambientais e uma experiência gastronómica e enófila única em Champagne e em Paris.

O 2.º e 3.º classificados recebem uma Magnum de Ruinart Blanc de Blancs.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter