Em Portugal, toda a gente conhece a Schweppes. Podemos mesmo dizer que, com o passar do tempo, foi a água tónica que mais laços criou com os consumidores nacionais, seja para misturar com outras bebidas ou para saborear isoladamente. No entanto, a marca está longe de estagnar, sobretudo numa altura em que o Gin  está em crescimento e em expansão no nosso país. A gama de Premium Mixers da Schweppes promete trazer grandes surpresas e algo nos diz que nada vai ser como dantes.

 

A verdadeira essência de um local não se explica. Não se aprende. Simplesmente… Sente-se.

Com esta nova linha das Premium Mixers,  a Schweppes pretende explorar emoções, proporcionar experiências e capturar a essência de alguns dos locais  mais vibrantes e exóticos do Planeta. Sítios não são apenas sítios, são um conjunto de referências, cores e sabores que tornarão cada uma destas águas num ensaio único e especial.

Matcha, leva-nos ao Japão, mais propriamente às ruas de Quioto. O consumo de chá foi introduzido nesse país no séc. IX e rapidamente se tornou parte integrante da cultura nipónica e da sua imagem no estrangeiro. Num contexto em que tudo nos sugere sensações fortes (é engraçado constatar que não é preciso um grande esforço para visualizar o Japão nas suas variadas dimensões, da mais rural à mais urbana), mesmo tendo esse imaginário tão presente, podemos concluir que poucos sabores capturam melhor a sua essência do que Matcha: o chá verde.

A sua suavidade e subtileza, associadas a uma tradução milenar na qual se inclui o afamado ritual do chá, permitem à Schweppes oferecer “uma viagem dentro de uma garrafa”, para combinar com Gins premium clássicos (London dry) ou somente para saborear fresca.

Este conceito de viagem, aliás, é um objetivo comum em cada uma destas edições, com novas e surpreendentes características, para saborear  lugares longínquos.

Mas o que terá levado a Schweppes, após duzentos anos em busca da perfeição no seu principal produto, a apostar num conceito tão arrojado e num universo alternativo tão rico e apaixonante como o das experiências? Talvez a palavra-chave seja mesmo “apaixonante”.

Um projeto desta natureza apenas poderia ser conduzido com uma boa dose de coração. A procura dos melhores ingredientes à volta do mundo para reinventar as Premium Mixers à luz das descobertas e das sensações, com uma nova história para contar em cada produto. Além de Quioto, Nova Deli, Havai, Rio de Janeiro, Jamaica e Bangkok, serão paragens obrigatórias neste novo leque de experiências e culturas.

Para a gama das Premium Mixers, a Schweppes apresenta uma imagem moderna e dinâmica, um refrescante leque de histórias e, como não poderia deixar de ser, uma série de novas orientações na relação com o consumidor. Há uma certa interatividade em cada uma destas propostas, um guião a ser interpretado por cada um, de acordo com as suas próprias memórias e práticas pessoais. Isso é, a todos os níveis e ao mesmo tempo, entusiasmante e inovador.

 

Mix, mix, mix!

 

A ordem é para mixar, provar e para abraçar novos desafios.

A combinação de sabores é uma proposta cada vez mais vincada e a Premium Mixer de Matcha vem materializar a vontade da Schweppes de antever e abrir caminhos no mercado das águas tónicas em todo o mundo.  

Neste caso, o que podemos esperar de tudo isso? É mais fácil perguntar antes o que é que não podemos esperar… A informação que temos já nos deixa adivinhar bastante acerca do futuro: um novo sabor, fresco e desafiante, mesmo quando achamos que já experimentámos de tudo.

Nada vai ser como dantes. Ainda alguém tem dúvidas?

 

50ml Gin,

40ml Sumo limão fresco

20ml Xarope de açúcar

Lemongrass ou erva Príncipe

3 dash de óleo saccharum

20ml Clara de ovo

Schweppes Premium Mixer Matcha

Colocar todos os ingredientes no Shaker (exceto Schweppes Premium Mixer Matcha) fazer dry shake, adicionar o gelo e agitar vigorosamente.

Verter a bebida para um copo de balão utilizando a técnica de double strain e finalizar colocando Schweppes Premium Mixer Matcha

 

 

Este é um conteúdo patrocinado pela Schweppes Portugal

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter