A edição deste ano do Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles, que vai decorrer em La Serena no Chile, recebeu 1140 amostra de bebidas espirituosas vindas de 54 países.

Apesar do mercado de bebidas estar em regressão nos últimos dois anos, o número de amostras submetidas a concurso continua estável o que se justifica com o grande número de amostras submetidas pela França e pela China, dois mercados que continuam a crescer. Também o alargamento de categorias como o Baijiu, os Whiskeys, a Tequila ou o Cognac ajudam a explicar este crescimento no número de amostras. Por fim o crescimento do reconhecimento do Spirits Selection e a valorização das medalhas atribuídas faz com que cada vez mais produtores as considerem importantes.

Os cinco países que mais amostra submeteram são a França, a China, Taiwan, Itália e Brasil, sendo que o mercado chinês, por exemplo, cresceu cerca de 110% no número de amostras submetidas nesta edição.

Cinco países entraram na competição pela primeira vez este ano, Belize, Finlândia, Guatemala, Indonésia e Jamaica.

A 17ª edição do Spirits Selection vai contar com a presença de 66 júris profissionais vindo de 22 países, entre eles estará Nélson Bernardes, Diretor da Revista Drinks Diary. As provas vão acontecer entre os dias 22 e 24 de agosto em La Serena, no Chile.

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter