The Couch, quando dito depressa tanto se percebe como sendo o sofá ou o treinador. Um trocadilho que faz todo o sentido, porque todos somos um bocadinho treinadores de bancada, ou de sofá, e este é um bar com espírito de Sports Bar, democrático nos desportos e com muito espaço para as emoções!

Encontramos o The Couch na base da Rua do Alecrim, o espaço é amplo e multiplica-se por salas com janelas abertas para a Rua de São Paulo, paredes meias com a movimentada Rua Cor de Rosa e a movida do Cais do Sodré.

O espaço apresenta-se como o verdadeiro Sports Bar, pensado de raiz para o ser numa altura em que em Lisboa não havia um genuíno. São 30 televisões e 2 ecrãs gigantes que colocam à disposição dos clientes cerca de 3000 canais capazes de transmitir todo o tipo de desporto, desde o futebol americano ao ténis de mesa, passando pelo Cricket e sem nunca esquecer tão amado futebol.

Cada uma destas televisões pode passar um canal diferente a pedido do cliente, e embora só se ouça o relato do evento principal do dia, há uma aplicação que o cliente pode instalar no seu smartphone e através dela ouvir nos headphones o canal que está a ver. No The Couch leva-se o desporto tão a sério, que até na casa de banho há ecrãs para que não se perca pitada daquele jogo importante.

O Treinador desta equipa é Nuno Ferreira, que não só ajudou a criar o espaço como dirige hoje a equipa de bar, porque no The Couch há mais para além da cerveja. “Temos a ideia de que um Sports Bar só vende cerveja, e logicamente temos aqui uma componente de cerveja, mas que se revela mais quando estamos a transmitir jogos portugueses. Quando há eventos desportivos internacionais os cocktails saem muito bem.” sublinha.

É da sua autoria a carta de 12 cocktails com nomes de jogadores conhecidos de várias modalidades, como o Mike Tyson que junta lima macerada com açúcar amarelo à Vodka Stolichnaya e um toque de chili ou o George Best, cujos sabores vagueiam entre a tangerina macerada com açúcar baunilhado, sumo de lima, Cointreau e Rémy Martin.

Há também uma seleção de Cervejas e Vinhos, mas segundo Nuno Ferreira a seleção foi feita cuidadosamente porque, “Embora seja um bar muito grande, cada vez acredito mais em garrafeiras pequenas, menos garrafas, mas que abrangem mais zonas do globo com uma aposta na qualidade.” O que faz sentido num bar frequentado por tantas nacionalidades diferentes.

O espaço não está decorado como um Spots Bar tradicional, é amplo e arejado pelas grandes janelas, apostou-se em madeiras claras e nos mármores no bar sendo que sobressai uma garrafeira simples e funcional. Há uma sala principal onde o balcão é soberano e que pode ser separada das restantes por uma enorme porta de madeira, mas é orgânico o funcionamento de um espaço que pode transformar em vários estádios ao mesmo tempo, multiplicando-se por outros recantos nas salas adjacentes.

O que podemos encontrar no The Couch? Um espaço de lazer e encontros, onde o desporto é o mote para se beber um copo, sozinho ou acompanhado. Mas nem só de desporto vive esta casa, há Happy Hour à tarde com cocktails e cerveja que é interrompido na hora do jogo, mas volta logo após. Mas também há espaço para que se fique bem depois das emoções da bola. “Baixamos as luzes, estamos a criar uma playlist para trazer as pessoas após os jogos, criando um espaço mais acolhedor para quer apenas vir beber um copo.” Referiu Nuno Ferreira.

Para acompanhar as bebidas há Ribs, Chicken Wings, hambúrgueres ou sandes. O The Couch não é um restaurante, mas comer faz parte do ritual de ver um jogo.

The Couch é um espaço adulto numa zona da cidade pontuada pela euforia das noites barulhentas de quem desce do Bairro Alto para o Caís do Sodré. É também um lugar de encontro de nacionalidades, onde portugueses e estrangeiros confraternizam em volta dessa linguagem universal que é o desporto.

Quer seja ao meio-dia ou à meia noite, The Couch é um sofá confortável de onde pode aceder a um mundo de emoções, sempre acompanhado de um bom cocktail ou de uma cerveja fresca.

 

Morada: Rua do Alecrim, 21A || 1200-014 Lisboa

Horário: Segunda a quinta-feira das 12h00 às 02h00

Sexta-feira das 12h00 às 03h00 || Sábado das 11h00 às 03h00 || Domingo das 11h00 às 02h00