A Tiger Beer, uma conhecida marca de cerveja asiática, criou um desafio para os seus consumidores à altura do seu mais recente lançamento, a Tiger White Beer.

Com base na filosofia do novo produto, a marca criou um desafio que apelou à criatividade de todos e que culminou numa curta metragem de 15 minutos cujo mentor é Baltasar Kormakur, realizador de filmes como Everest com Jake Gyllenhaal.

Milhares de base de copos foram distribuídos por bares e restaurantes e nessas bases qualquer pessoa poderia expressar ideias para o filme nas mais variadas áreas, desde a realização, ao guião, passando pelo guarda-roupa ou a maquilhagem.  Foram depois selecionadas as ideias e as pessoas a partir das bases de copos recolhidas. Montou-se assim uma equipa de pessoas anónimas que contribuíram para o projeto dando as suas ideias através de desenhos ou textos escritos nas bases dos copos.

A Tiger apoiou-se na ideia de que para avançar com um projeto tudo o que precisamos é de uma folha em branco e coragem para o fazer.

O plot escolhido para a curta metragem é uma história de vingança. É a história de um jovem chef de cozinha que é contratado para cozinhar para o chefe da máfia que foi responsável pela morte do seu pai. Deve ou não deve o jovem Chef aproveitar a oportunidade para se vingar?

A resposta está já disponível no Youtube com o nome Coaster, uma curta metragem a não perder.

 

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter