Singapura é conhecida como o “Red dot”, o coração da Ásia! Considerado como um dos países com maior crescimento a nível do cocktail,  a bar scene está a transformar-se num destino para muitos Bartenders de renome, principalmente depois de passarem por Londres. Esta ilha onde vivem 5.5 milhões de pessoas recebe cada vez mais turistas que querem experimentar a hospitalidade asiática.

O meu papel de Matre’D no recém inaugurado Atlas foi o motivo que me levou a mudar para o outro lado do mundo, mas o carinho e o acolhimento caloroso das  pessoas,  fazem-me sentir em casa.

Carla Davina Soares

 

Manhattan at Regent Hotel

O meu bar de hotel favorito em Singapura é o Manhattan Bar no Regent Hotel, este ano ficou em 11º  na lista The World´s 50 Best Bars 2016. Este é o primeiro “in-hotel Rickhouse”, é um espaço glamoroso mas ao mesmo tempo moderno, o que faz  deste espaço uma visita obrigatória na cidade. O menu e a decoração são inspirados nos distritos e Eras de Nova Iorque e o bar tem para oferecer uma enorme seleção de cocktails envelhecidos em barris na casa, destes o Negroni envelhecido em sistema Solera é um dos meus favoritos. O Bar é liderado pelo Philip Bischoff e conta com uma equipa muita atenta que tudo vai fazer para que a tua experiência em Singapura seja inesquecível.

Horário: De domingo a quinta-feira  das 17h00 à 01h00 || Sexta e Sábado das 17h00 às 02h00. Os domingos são dias de cocktail brunch das 11h30 às 15h30

Morada: Regent Singapore, Four Seasons Hotel 1  Cuscaden Road, Level 2, Singapore 249715

www.regenthotels.com/regent-singapore/dining/manhattan

 

Atlas Bar at Parkview Square

O Atlas abriu em março do ano passado e é liderado por mim e pelo Roman Foltán, depois de termos trabalhado nos últimos anos no Artesian, em Londres, abraçámos este projeto em Singapura. O bar é inspirado na Art Deco e celebra a culinária e a cultura de bebidas europeia da época, os anos 1920’s. Tem como principal foco uma torre que lembra uma biblioteca com uma coleção de mais de 1000 gins do mundo todo, 12 desses Gins são portugueses, também é um bar para apreciadores de Champagne pois possui uma seleção  exclusiva que inclui Champagne Shipwrecked Heidsieck 1907 que foi encontrado no fundo do mar depois de 82 anos naufragado, o mesmo champanhe que foi servido no Titanic.  O Atlas Bar situa-se em Bugis num dos mais icónicos edifícios da cidade e a experiência começa mesmo antes de entrares no bar.

Eu e o Roman estaremos lá para recomendar-te alguns dos 1000 gins, não podes deixar de experimentar o Atlas Martini!

 

Horário: de segunda a quinta-feira das 10h00 à 01h00 || Sexta das 10h00 às 02h00 || Sábado das 15h00 às 02h00

Morada: Parkview Square, 600 North bridge Road

www.atlasbar.sg

 

Operation Dagger

O Operations Dagger classificou-se em 21º na lista The World´s 50 Best Bars 2016, e é aquele que considero ser o mais criativo e inovador cocktail bar em Singapura. O bar parece um laboratório e cada cocktail é uma experiência, no operation Dagger as regras do mundo dos cocktails mudam, para os fazer usam máquinas e técnicas muito avançadas sendo que Luke Whearty está a ser uma pessoa muito importante no avanço da coquetelaria no mundo. O menu é sazonal e muda a cada três meses, do atual menu recomendo vivamente que experimentem o Cabbage Wine ou o Toffee Apple ou então pergunta pelo Luke e atreve-te a experimentar algo diferente.

Horário: De terça-feira a sábado das 18h00 às 00h00

Morada: 7 Ann Siang Hill #B1-01, Chinatown 069791

www.operationdagger.com

          

Long Bar at Raffles

Se vens a Singapura tens de provar o Singapore Sling no sítio onde este foi criado, o Long Bar at Raffles. O cocktail foi criado em 1915 e depois de mais de 100 anos continua a ser um dos clássicos mais bebidos por quem visita a cidade. O Long Bar é mais que um bar é um ponto de interesse turístico onde história e bom ambiente se encontram. O Raffles está em processo de restauração, por isso vamos ter de esperar até meio do ano 2018 para voltar ao bar.

Horário: Fechado até meados de 2018

Morada: 1 Beach Road, Singapore 189673

www.raffles.com/singapore/dining/long-bar/

 

28 Hong Kong Street

O 28 Hong Kong Street é o número 18 da Lista The World´s 50 Best Bars 2016  e o número 1 na lista dos The Asia´s 50  Best Bars 2016. Foi o primeiro Speakeasy de Singapura e é liderado por Zdenek. Considero que é um bar divertido para começar a tarde ou acabar a noite. O espaço foi pensado à luz dos bares Speakeasy americanos e tanto a comida como os cocktails têm a cultura americana como inspiração. No menu encontramos 28 versões de cocktails clássicos entre os quais vais encontrar um que te agrade, mas se tiveres vontade de experimentar coisas diferentes pede o “Five Foot Assassin” criado pelo Joe Alessandroni.

Horário: De segunda a quinta-feira das 18h00 às 2h00 || Sexta e sábado das 18h00 às 03h00

Morada: 28 HongKong Street, Singapore 059667

www.28hks.com

 

Tippling Club Bar

Joe Schofield saiu do American Bar no Savoy  em Londres para liderar este bar. No Tippling a comida e os cocktails são em parte iguais aos do restaurante onde se puxa ao extremo os ingredientes e as texturas para criar experiências únicas.

O novo menu é inspirado nos sentidos e  escolhes o que queres mediante o aroma, faz-te voltar a memórias da tua infância. Cocktails como Rain, Forest ou Grass mudam a forma como pedimos uma bebida num bar. No Tippling junta-se a  Award-Winning cusine com World Class cocktails e bom ambiente.

Horário: De segunda a sexta-feira das 12h00 às 00h00 || Sábados das 18h00 às 00h00

Morada: 38 Tanjong Pagar Road 088461

www.tipplingclub.com

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter