É o que sugere a Real Companhia Velha com a sua nova campanha, Porto das 5 by Real Companhia Velha.

Este movimento surge com o intuito de dinamizar o consumo de vinho do Porto, especialmente entre os consumidores mais jovens e que começam a ter um hábito, ainda pouco enraizado na cultura de trabalho portuguesa, que é o de se beber um copo after work.

Esta campanha será desenvolvida essencialmente no canal horeca das principais cidades do país, e propõe o consumo de vinho do Porto em bares, wine bares, quiosques e esplanadas, seja um consumo simples, um tradicional cálice a acompanhar uma tábua de queijos, um extra dry com um ceviche ou um Porto tónico rosé. O importante é democratizar o consumo do vinho do Porto, um produto nobre e português.

A implementação do movimento passa pela criação de cartas de vinhos do Porto, com sugestão de harmonizações que podem ir dos queijos até aos chocolates e numa vertente não gastronómica passando pelos charutos.

A vasta gama dos Vinhos do Porto da Real Companhia Velha estará disponível nos locais aderentes.

O Porto das 5 é uma reminiscência dos Chá das Cinco, que embora seja um hábito britânico foi implementado por Catarina de Bragança, a princesa portuguesa que casou com Carlos II da Inglaterra em 1661.

Porto das 5 1

© Gonçalo Villaverde / Real Companhia Velha (RCV).

Fotografias de © Gonçalo Villaverde / Real Companhia Velha (RCV).

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter