Começa amanhã o primeiro festival Letra Harvest Fest que terá a duração de três dias. A ideia é criar uma festa em torno da colheita do lúpulo.

Esta festa que juntará cervejeiros portugueses e amigos culminará com a produção da cerveja artesanal Letra Harvest & Friends 2016 que será produzida com o lúpulo fresco colhido. Esta cerveja será uma edição exclusiva e será anual.

Há três décadas atrás Vila Verde tinha a maior estação de armazenamento e exportação de lúpulo existente em solo nacional. Com o tempo a produção do lúpulo foi perdendo força e hoje apenas existe na região de Bragança e está circunscrita a cerca de 10ha cuja produção é maioritariamente para exportação.

Esta iniciativa da cerveja LETRA pretende incentivar a produção de lúpulo na região do Minho e em Portugal, uma vez que existem excelentes condições para o seu cultivo e exploração comercial.

A festa é aberta ao público, acontecerá na Letraria em Vila Verde e está aberta ao público de forma gratuita a partir de sábado às 17h. Do programa fazem parte  várias atividades entre elas a harmonização de cervejas Letra, a colheita do lúpulo e a produção de cerveja com o lúpulo fresco.

poster_web

Programação aberta ao público:

Sábado dia 17 Setembro

17:00h) Inauguração Festival LETRA Harvest Fest 2016 com cerveja convidada Dois Corvos (Entrada livre).

Domingo 18 Setembro

10:00 – 16:00h – Workshop de produção de cerveja com Scott Steffens (Cervejeiro Dois Corvos)

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter