Wenneker Swizzle Masters é a única competição para Bartenders que se realiza exclusivamente online. É uma competição pensada para estimular a capacidade dos Bartenders de criarem bebidas  saborosas e equilibradas e que possam ser reproduzidas facilmente por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo.

A receita irá ser pontuada com base na facilidade de execução, apresentação, aroma, sabor, equilíbrio e relevância do nome escolhido.

Para participar no concurso basta submeter a receita online. A receita tem de ter pelo menos um “pitada” de um produto da Wenneker, e uma vez que esta é uma competição lançada pela Wenneker, nenhuma outra marca de licores é permitida.

O concurso tem 9 rounds, 1 por mês, e cada um é dedicado a um tema. Em janeiro o tema foi Smoky Mezcal, fevereiro, Tiki Rum, março, Bloody Mary Twist, abril, Italian Apéritif, maio, Summer Scotch, junho, Great British Gin, julho, Japanese Whisky Highball Twist, agosto, Art Deco Cognac e setembro, Asian Margarita.

Cada concorrente só pode submeter uma receita por round e só pode vencer um round por ano.

A cada round o júri irá reunir e escolher 10 cocktails que irão ser recriados por um Bartender independente. O cocktail vencedor de cada round receberá um diploma e a receita irá à semi-final que acontecerá em outubro.

Os cocktails que ficarem classificados em segundo e terceiro lugares em cada round serão publicados na revista The Spirits Business Magazine.

As inscrições para cada round iniciam-se 2 meses antes, sendo que está aberta até 16 de fevereiro a inscrição para o segundo round que tem o tema Tiki Rum.

Esta é uma boa competição quem ainda não participou em nenhuma por ter receio que os nervos o impeçam de ter uma boa prestação, uma vez que o que interessa é a receita criada e não a performance em frente ao júri, já que se passa exclusivamente online.

O prémio final é 1000 libras e um kit de Bartender.

 

wenneker

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter