Yochen Verbeeck foi o grande vencedor da edição 2017-2018 do Glassology Design Contest by Libbey.

A final europeia, decorreu no passado dia 28 de maio, inserida no programa do Perfect Serve Bar Show, num dia quente em Amesterdão.

O dia começou com os seis finalistas a apresentarem em palco a sua ideal experiência única de beber, culminando com o cocktail a ser servido numa réplica do copo que tinham desenhado.

Em palco estiveram, Kenji Jesse, consultor na Nomu Consult, Lewis Perry, diretor geral no Curious Cat, Thomas Ryan, bartender no Doctor Ink’s Curiosities, Mihails Minckovskis, brand ambassador da marca 1883 Maison Routin, Pedro Ribeiro, o único português finalista, de momento a trabalhar em Londres no Nightjar e Yochen Verbeeck, bartender no Cocktails at Nine e o vencedor desta edição com o seu design, The Gatsby.

O design vencedor deste concurso único, The Gatsby, irá ser produzido pela Libbey e distribuído por toda a parte do mundo. Yochen irá ainda receber, 250 peças do seu copo, será um dos júris do próximo Glassology by Libbey e irá ao Tales of The Cocktail na função de Glassology Ambassador.

Não percam a reportagem completa na próxima edição da revista Drinks Diary.