A Times Square é um dos cruzamentos mais conhecidos no mundo, a imagem da esquina iluminada por dezenas de anúncios luminosos e dinâmicos, as ruas cheias de gente que atravessam a estrada no centro de Nova Iorque enchem o imaginário cinematográfico de muitos de nós, é a “The Crossroads of the World”.

O Kavalan Whisky é a mais nova estrela desta esquina frequentada por cerca de 330 mil pessoas diariamente.

No advento dos Whiskies orientais, muitas têm sido as surpresas neste campo e ver Whiskies Japoneses a serem nomeados como o melhor do mundo é algo inesperado, mas o Kavalan Whisky com origem em Taiwan tem feito o seu caminho e ganho prestígio com prémios como o World Whiskies Awards, que nomeou o Kavalan Solist Vinho Barrique como o “World’s Best Single Malt Whisky” em 2015 e o  Solist Amontillado Sherry Single Cask Strength como o “World’s Best Single Cask Single Malt Whisky” já em 2016.

A ação tem como intenção dar-se a conhecer ao mercado Americano, mas a visibilidade dos 11 painéis na Time Square acaba por ser internacional.

Em Portugal o Kavalan Whisky encontra-se disponível há pouco mais de dois meses. Segundo Fernando Magalhães da Drinks Nation, a importadora da marca em território nacional, podemos encontrá-lo em bares e restaurantes selecionados de norte a sul do país.

Este é um produto de nicho, para verdadeiros apreciadores que têm demonstrado interesses em conhecer os Whiskies do mundo à medida que novas regiões se vão afirmando como produtores de whiskies de qualidade.

O Kavalan é uma marca relativamente jovem cuja destilaria entrou em funcionamento em 2006 na ilha de Taiwan e é destilado por uma equipa internacional e multifacetada. Produz cerca de 5 milhões de garrafas por ano de Whisky que é envelhecido em barris de carvalho americano que anteriormente haviam envelhecido vinhos brancos e tintos. Estes barris, a água fresca resultante do degelo das montanhas e as condições meteorológicas da ilha, que incluem um elevado grau de humidade e calor que é por vezes minimizado pelo mar e pela briza que sopra das montanhas fazem com que este Whisky obtenha as características que já lhe valeu mais de 190 medalhas de ouro.

gama kavalan